Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2014

O Gato Preto - Edgar Allan Poe

Não espero nem peço que se dê crédito à história sumamente extraordinária e, no entanto, bastante doméstica que vou narrar. Louco seria eu se esperasse tal coisa, tratando-se de um caso que os meus próprios sentidos se negam a aceitar. Não obstante, não estou louco e, com toda a certeza, não sonho. Mas amanhã posso morrer e, por isso, gostaria, hoje, de aliviar o meu espírito. Meu propósito imediato é apresentar ao mundo, clara e sucintamente, mas sem comentários, uma série de simples acontecimentos domésticos. Devido a suas conseqüências, tais acontecimentos me aterrorizaram, torturaram e destruíram. No entanto, não tentarei esclarecê-los. Em mim, quase não produziram outra coisa senão horror — mas, em muitas pessoas, talvez lhes pareçam menos terríveis que grotesco. Talvez, mais tarde, haja alguma inteligência que reduza o meu fantasma a algo comum — uma inteligência mais serena, mais lógica e muito menos excitável do que, a minha, que perceba, nas circunstâncias a que me refi...

Conheça Edgar Allan Poe

Edgar Allan Poe nasceu em Boston, no dia 19 de Janeiro de 1809. Seu avô David Poe participou da Guerra da Independência, e seu pai (também chamado David Poe) apaixonou-se pela atriz inglesa Elisabeth Arnold, casando-se com ela. Edgar Allan Poe teve dois irmãos e seus pais faleceram pouco tempo depois do nascimento de Rosalie, a filha mais nova do casal. Assim, Poe foi adotado pelo rico casal John Allan e Frances Keeling Allan. Poe estudou em Londres na Stoke-Newington; algum tempo depois continuou seus estudos de volta a Richmond, na Universidade Charlotteville. Allan Poe, apesar de muito inteligente era também muito genioso. Era um jovem aventureiro, romântico, orgulhoso e idealista. Poe continua seus estudos em Virgínia, mas acaba largando os estudos, em razão de suas dívidas, já que era um boêmio que vivia no luxo, se entregando à bebida, ao jogo e às mulheres. Mais tarde, ingressou no Exército dos Estados Unidos, onde permanece por dois anos.

The Babadook, O Novo Bicho Papão

Lembra de algum armário tenebroso na sua infância? Ou aquela sensação estranha que tinha toda vez que pensava que alguma coisa se movimentou ou estralou de baixo da cama? Então lhe apresento o novo bicho papão Babadook, o filme é um lançamento de 2014 estreando no Sundance Film Festival e parece que a crítica deram joinha para essa nova produção.

Explicando um Escritor

Escritores são criaturas raras, sua especie, em grande maioria, anda em conjunto, mas raramente com os da mesma espécie, isto por que não gostam de ser desafiados em seu território por outros de sua espécie. Eles são criativos e tem vasta habilidades para planejar, sua língua é ferina e obriga-o a sempre ter a última palavra, mas em compensação compreenderá qualquer lado em razão de tantos personagens que já criou. Sabe distinguir perfeitamente um herói e um antagonista na vida real, isso é bom para seus amigos, tanto quanto pode as vezes descobrir um plano do vilão antes que ocorra, logo que sua imaginação é ilimitada. Um escritor pode se tornar arisco quando interrompido em sua Febre de Inspiração e ficam em estado quase depressivo em momentos que chamamos de Bloqueio. Também podem ser bem alegres e carinhosos se mostrarem atenção ao livro, se tornam perfeitamente atenciosos se oferecerem ideias e sentem-se nostálgicos quando citam passagens de suas histórias. A mesma espécie ...

O Dragão das Highlands, Kimberly Killion

(Clique na imagem) Sinopse: Escócia1502: Akira Neish foi criada como uma camponesa, sua barriga vazia e sua família a mercê dos caprichos cruéis do laird de seu clã. Para as crianças do clã, a marca de nascença que ela carrega significa que é uma bruxa.

Bons, bons amigos

Veja como o tempo passa, fatos, momentos, pensamentos mudam, tornar-se único é para poucos. O poder de um amigo é esse: Tornar-se único. Quando encontrar alguém que tenha os mesmo pensamentos, a mesma lógica e ao mesmo tempo preenche o espaço de características que te faltam, a pessoa que se preocupa e ao mesmo tempo te desafia a arriscar; Agarre-a, torne-se seu companheiro e de nenhuma maneira traia sua confiança.

Além do Livro: Harry Potter

Mucho loco, né? Adorei a arte e faz total realidade ao livro, principalmente o Draco Malfoy, dinheiro, dinheiro dinheiro... rsrsrsrs... Abrindo um espaço para homenagear o ator inglês Roger Lloyd Pack, 69, faleceu na noite passada (15) em Londres, interpretava o personagem Bartô Crouch. Vamos erguer nossas varinhas para para que seu talento nunca seja esquecido.

A bruxa, Carlos Drumond

Nesta cidade do Rio, de dois milhões de habitantes, estou sozinho no quarto, estou sozinho na América. Estarei mesmo sozinho? Ainda há pouco um ruído anunciou vida ao meu lado. Certo não é vida humana, mas é vida. E sinto a bruxa presa na zona de luz. De dois milhões de habitantes! E nem precisava tanto... Precisava de um amigo, desses calados, distantes, que lêem verso de Horácio mas secretamente influem na vida, no amor, na carne. Estou só, não tenho amigo, e a essa hora tardia como procurar amigo?

Cavaleiro do Desejo, Margaret Malloy (1º da Série Todos os Homens do Rei)

(Clique na imagem) Sinopse: Temerário na batalha... Sua sobreveste ainda estava coberta com sangue da batalha quando William FitzAllan chega para reclamar as estratégicas terras que lhe foram outorgadas pelo rei. Um último prêmio o espera à porta do castelo: a encantadora Lady Catherine Rayburn.

A Caolha, Júlia Lopes de Almeida

A caolha era uma mulher magra, alta, macilenta, peito fundo, busto arqueado, braços compridos, delgados, largos nos cotovelos, grossos nos pulsos; mãos grandes, ossudas, estragadas pelo reumatismo e pelo trabalho; unhas grossas, chatas e cinzentas, cabelo crespo, de uma cor indecisa entre o branco sujo e o louro grisalho, desse cabelo cujo contato parece dever ser áspero e espinhento; boca descaída, numa expressão de desprezo, pescoço longo, engelhado, como o pescoço dos urubus; dentes falhos e cariados. O seu aspecto infundia terror às crianças e repulsão aos adultos; não tanto pela sua altura e extraordinária magreza, mas porque a desgraçada tinha um defeito horrível: haviam lhe extraído o olho esquerdo; a pálpebra descera mirrada, deixando, contudo, junto ao lacrimal, uma fístula continuamente porejante.

A Maldição de Elise–Kimberly Killion

  (Baixe o livro clicando na imagem) Sinopse: Escócia e Itália, 1486 Por sugestão de uma vidente, lorde Taveon Kraig viaja à Itália com o intuito de recuperar um amuleto mágico e, com ele, quebrar uma maldição antes que esta tire a vida de sua cunhada grávida no momento de dar à luz, como tem acontecido com todas as mulheres de sua família ao longo de um século. Quem possui o amuleto é Viviana Gorini de Medici Martinus Da Vincenza, uma escultora cega, e guardiã de Lorenzo o Magnífico. Ela usa a magia do amuleto para enxergar através dos olhos de outras pessoas. Depois de sobreviver a dois casamentos infelizes sem engravidar, e de ser considerada estéril, Viviana está determinada a não se casar novamente. 

Nunca Fique Apenas no Filme

Fonte:  Leninja

Traidoras do Movimento

Quem é ou já foi adepta das leituras da Sabrina sabe bem como são os estereótipos de mocinhas e mocinhos, algo como uma mocinha bonita, tímida, de pele acetinada, com habilidade do lar e o sonho de ter um amor para vida inteira, passando por cima até de seu amor próprio, enquanto o mocinho tem dinheiro, poder, arrogância, não sabe o que é o amor e diz que ama a mocinha mesmo demonstrando um ato controlador inconcebível.

Eu Já Esqueci

É deveras espantoso como no passar do tempo algumas pessoas podem mudar e outras simplesmente, não. Com o passar dos anos aprendemos com os nossos erros, aprendemos sobre prioridades e sobre acontecimentos tão bobos que não vale nem a pena tomar de um décimo de nossa atenção, mesmo assim há pessoas que pensam que sua ação ou palavras fizeram alguma cena dramática em nossas vidas. Deveriam ter um pouco de humildade para notar que o tempo passou e que ao contrario dele, outras pessoas tem muito mais coisas na cabeça do que uma simples passagem que teve em nossas vidas.

Fantastico Quadrinhos Brasileiros

Não é de hoje que os quadrinhos se tornaram a febre de crianças, adolescentes e muitos adultos, mangás então, como Naruto e Bleach, nem se falam... Desenhos incríveis e histórias hipnotizantes, mas não são só os estrangeiros que tem a arte no sangue não, nós (brasileiros) também temos orgulho de apresentar nossa cota de participação nas Artes do HQ e sabe o melhor de tudo? Dá para ler online. Apresento para vocês algumas obras:

1984, George Orwell

"Winston, herói de 1984, último romance de George Orwell, vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade completamente dominada pelo Estado, onde tudo é feito coletivamente, mas cada qual vive sozinho. Ninguém escapa à vigilância do Grande Irmão, a mais famosa personificação literária de um poder cínico e cruel ao infinito, além de vazio de sentido histórico. De fato, a ideologia do Partido dominante em Oceânia não visa nada de coisa alguma para ninguém, no presente ou no futuro. O’Brien, hierarca do Partido, é quem explica a Winston que 'só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade - só o poder pelo poder, poder puro."

Minha Descoberta

Quando descobrir ser escritora, eu realmente não sabia o que estava fazendo. Havia uma coisa em mim pronta para explodir e em grande parte de meu cotidiano tedioso passava em "meu Mundo", estava na 5ª série e junto com meu amigo, criamos um Jornal Fofoca. Definitivamente foi muito engraçado e perigoso, se alguém pegasse aquelas folhas, digamos que naquele tempo não venceríamos o concurso de popularidade e caso eles soubessem que sabíamos os podres de quase todos, estaríamos mais do que fritos. Está certo que não é um: Nossa que Aventura! Mas não vai me dizer que na quinta série, onde mais importante do que estudos e passar de ano, era o Sonho Americano de ser popular e invejada por todos, aquilo não seria uma perigosa aventura?! Eu sei muito bem o que ser excluída como penitência pode ser doloroso (Outra história para se contar)

Resurrection, nova série da ABC

A série Resurrection, da ABC, teve agendada sua data de estreia nos Estados Unidos (9 de março). Escrita por Aaron Zelman (Damages), a série começará a ser exibida no dia 9 de março.A produção é baseada no livro The Returned, de Jason Mott, cuja premissa é muito parecida com a de Les Revenants, série francesa que, por sua vez, é uma adaptação do filme homônimo lançado em 2004. Os habitantes de Arcadia, Missouri, são mudados para sempre quando seus entes queridos falecidos começam a voltar de repente.

Ember, por Bettie Sharpe

(Clique na imagem para baixar o livro) Gente encontrei!!! Finalmente mais um livro que tem que ir para minha lista de favoritos. Eu não dava nada por essa capa confusa e um nome estranho, mas gente é DEMAIS… Não vou dizer que é uma obra prima da literatura, porém é muito criativo, a escritora dá de mil em muitas por aí, ela teve a alta criatividade de misturar vários contos de fadas e fazer com que os bons se tornam ruins e os ruins na verdades são pessoas normais, como você e eu. Adorei a personagem de personalidade forte que depois de passar por uma humilhação (que acho eu que ela mesma se impós, por que quem afinal põem uma moeda na boca naquela hora? kkkkkk) Ela resolve se tornar uma bruxa poderosa. Aí gente e que principe gutgut, apaixonado até a alma. Já disse que adorei? ADOREI!!!

"O troço, às vezes, complica", tentativa de encontrar bons livros

(Hei Pessoal! Antes de ler fiquem sabendo, caso queiram baixar os livros cliquem nos nomes deles ou em sua imagem) Estou me esforçando para acabar meu livro, mesmo assim a inspiração é um gato vaidoso, quando você acha que o conquistou ele vai e some de uma hora para outra. Enquanto não termino, tento encontrar livros com que gosto e me identifico para vocês também lerem, só que as vezes você dá bola fora demais, eu dei três.

Agradecimentos ao Novo Visual

Então, pessoal? Como passaram de ano novo? Virão que 2014 cheguei arrasando, não é? Novo visual para ninguém botar defeito. Graças a LA_Black ! Foi ela quem criou esse layout para o meu blog que definitivamente ficou a minha cara. Ela também é escritora e vocês conhecerão o trabalho dela clicando em seu nome. Conheci-a através de uma amicíssima que temos em comum, ambas também tem um super trabalho de relacionado a problemas nos computadores e layout, a impressa se chama Terabyte - Soluções em Informática . A empresa ainda está no começo, mas é bastante séria, podem ter certeza disso. Se encontra aqui em Uberaba, MG, e, se você não é daqui, não tem problema, com a Internet, o céu é o limite.